[CURIOSIDADES] Um Dos Segredos Mais Bem Guardados Dos Games é Um Easter Egg em Donkey Kong (Atari 400)

Oi pessoal, tudo bem ?
Donkey Kong Arcade, o game que deu início a uma das séries de videogames mais famosas e queridas da Nintendo, Donkey Kong, e estreou o personagem carpinteiro JumpMan que logo mais veio  a se tornar o mascote da Big N, Super Mario, é também o mesmo jogo que esconde um dos Easter Eggs mais bem guardados de todos os jogos !


Esse clássico foi o responsável por projetar o nome do mestre Shigeru Miyamoto no mundo dos games ! E para vermos como DK Arcade foi e continua sendo famoso até hoje, diversos ports foram sendo lançados para outros consoles, sendo o mais famoso o de NES que vem podendo ser obtido através do Virtual Console do Wii, Wii U e 3DS ! Outros consoles famosos da década de 80 também receberam o jogo, como o Atari 2600, o ColecoVision e o MSX ! Mas este grande Easter Egg em questão se encontra no port de Atari 400 !
O criador dessa versão de Donkey Kong para Atari 400 foi Lando M. Dyer ! Mas foi apenas em 2009 que ele resolveu contar aos gamers que havia escondido suas iniciais dentro do mesmo (sendo esse
o Easter Egg), e disse também que esqueceu como as fazer aparecer !


Muito interessado em descobrir como encontrar as iniciais "LMD" no jogo, o site americano Digital Press ofereceu uma quantia de U$75,00 para quem conseguisse realizar a façanha, e o ganhador foi o especialista de códigos de videogame Don Hodges, que conseguiu isso após vasculhar todos os códigos de Donkey Kong. Se ficou curioso em saber como destravar esse Easter Egg, encontrado por Don, confira a seguir os procedimentos e depois assista ao vídeo que os mostra sendo executados :

• Comece a jogar, e faça um novo high score de 37.000, 73.000 ou 77.000 pontos. Os três zeros depois dos números 37, 73 e 77 podem ser qualquer número.

• Perca todas as suas vidas, mas a última morte deve ser resultante de uma queda.

• Seleciona a dificuldade 4, apertando o botão "Option" três vezes.

• Espere até aparecer a cena em que Donkey Kong começa a pular em uma viga e se aproxima de Pauline. Depois desta cena, o game volta para a tela título, onde as iniciais "LMD" poderão ser vistas na parte inferior.



Muito bem guardado mesmo este Easter Egg, não ?
Só mesmo um profissional em games para conseguir encontra-lo, na minha opinião ! Eu com certeza não conseguiria !
Algum de vocês possui o Atari 400 com o DK ? Se possui, pretende testar o procedimento para destravar o segredo ? 
Até mais !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog