[GAMES] Crise? Miyamoto reconhece dificuldades na Nintendo, mas acredita na reação do Wii U

A maré não é das melhores para a Nintendo, em relação aos consoles domésticos. Embora o Wii já tenha cumprido sua missão com sucesso e ainda busca a marca de 100 milhões de vendas, é o Nintendo 3DS que praticamente vem sustentando a empresa nos últimos meses, deixando o Wii U de lado. A atual situação da Nintendo preocupa a todos, até mesmo Shigeru Miyamoto. Mas o mestre ainda acredita na reação do Wii U no final do ano.

Miyamoto diz que um dos problemas é que poucos enxergam todas as capacidades do Wii U:
É, as coisas não estão fáceis para Nintendo e o Wii U não vendeu muito bem (risos). O Wii U também possui recursos como um navegador web e duas telas, e é muito útil para simplesmente assistir algo no YouTube, mas ninguém realmente o usa dessa forma. Isso não está ajudando o sistema.

Além disso, a falta de apoio das third-parties também preocupa o mestre:
Originalmente, Pikmin 3 e Wii Fit U estavam programados para fazer parte da line-up entre janeiro e março. No ano passado, eu não disse nada para que eles fossem concluídos nessa época, mas nós tivemos muitos problemas comshaders em HD. Agora estamos acostumados com eles, devemos melhorar no futuro.
Ao mesmo tempo, o desenvolvimento do hardware atrasou. Por causa deste atraso, todo o ambiente de desenvolvimento atrasou, que também influenciou a produção dos jogos. Quando você produz um jogo, o processo não deve ser influenciado tanto pelo hardware, mas esta concorrência de problemas afetou bastante a produção dos jogos.

Após lamentar os problemas, Miyamoto se animou ao lembrar de alguns títulos de franquias clássicas que ainda serão lançados para o Wii U:
Após isso (Pikmin 3), há Lego City: Undercover (que será lançado no Japão dia 25 de julho) e Wonderful 101. Teremos também Super Mario 3D World, Donkey Kong Country Tropical Freeze e Mario Kart 8 no futuro. Então, definitivamente compre um Wii U em breve! Estou esperando para ver as vendas nesse período.

Isso faz vocês lembrarem de alguma coisa? Em um passado recente, o Nintendo 3DS também sofreu com esses problemas, principalmente com a falta de bons títulos no lançamento. O rendimento do portátil começou a mudar aos poucos, e disparou para a liderança com a chegada de Super Mario 3D Land e Mario Kart 7. Seus sucessores diretos para o Wii U, Super Mario 3D World e Mario Kart 8 estão previstos para novembro de 2013 e a primavera do Hemisfério Norte, em 2014, respectivamente.


Via NintendoBlast.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Concordo com Miyamoto ! O Wii U dará a volta por cima ! Principalmente pelos grandes títulos que estão por vir à ele nesses próximos meses ! Acho que o seu crescimento de vendas comece a ter destaque nesse fim de ano ! Também pretendo ter meu próprio Wii U nessa época ! Não espero a hora de ter esses próximos jogassos em minhas mãos XD !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog