[CURTAS] Hackers Usam Controle de SNES Para Guiar Carro no Mundo Real

Oi pessoal, tudo bem ?
Dois experts em segurança (Hackers em outras palavras), Charlie Miller e Chris Valasek, conseguiram hackear a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) de dois carros, um Ford Escape 2010 e um Toyota Prius, para serem guiados através de comandos em um controle de NES (Nintendo Entertainment System), o Nintendinho aqui no Brasil !


Isso parece ser impossível, mas os dois Hackers conseguiram realizar a façanha porque a ECU é na verdade um sistema controlado por computador responsável por importantes funções dos carros (Como aceleração, freio e volante), sendo possível então ser hackeado  ! Charlie e Chris foram financiados pelo instituto de pesquisa do Pentágono, chamado Darpa ! A única coisa que eles precisaram fazer foi conectar alguns cabos  da ECU a um laptop e um controle de NES, para que obtivessem o resultado esperado ! Confiram a baixo um vídeo onde podemos ver o Toyota Prius sendo controlado pelo joystick do Nintendinho :



Interessante, não ?
O que eles realmente queriam com essa pesquisa era levantar a questão de como as ECU podem representar um certo risco à segurança dos motoristas e dos passageiros de um veículo, já que como pudemos ver, alguém com certa experiência em hackers poderá facilmente controlar um veículo através de seu sistema computadorizado !
O que acham leitores ?  Fora importante essa pesquisa ? Gostaram da idéia do uso de um controle de NES ? Comentem !
Até mais !
                                                                                                   
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog