[CURIOSIDADES] Ex-desenvolvedor da Rare Revela o Verdadeiro Motivo do Uso do Expansion Pak em Donkey Kong 64

Oi pessoal, tudo bem ?
O famoso jogo Donkey Kong 64 (sequência direta da série Country do Donkey Kong de SNES) de 1999 para o Nintendo 64,  é conhecido até hoje por seus gráficos, que foram um tanto inovadores para a época, pelo seu enredo que faz sequência de Donkey Kong Land 3 (Game Boy), e por ser o primeiro jogo a fazer uso do Expansion Pak do console !


Para quem não sabe, o Expansion Pak era um acessório que servia para aumentar a memória RAM do sistema de 4 MB para 8 MB, usado para a execução de jogos considerado "pesados", como The Legend of Zelda :Majora's Mask e Donkey Kong 64 ! Um vídeo um pouco mais recente que nos mostra um comercial daquela época, até hilário na minha opinião, apresenta o quanto o jogo era "pesado" para ser necessário o uso do Expansion Pak ! Confiram :



Um outro vídeo  que esta em inglês publicado no YouTube (Confira clicando aqui), bem mais recente que o outro, que foca o jogo Conker's Bad Fur Day (lançado em 2001 para Nintendo 64), nos mostra Chris Marlow (em um determinado momento) um dos criadores desse jogo, nos revelando que o Expansion Pak era obrigatório em Donkey Kong 64 por causa de um glitch (erro) fatal que existia na memória de 4 MB do game e que poderia causar problemas irreversíveis no jogo ! A origem desse erro nunca foi descoberta, mas a Rare foi obrigada a distribuir Expansion Pak de graça para quem possuía o jogo, pois o tal erro não ocorria com a memória de 8 MB ! De acordo com Chris, isso custou uma grande fortuna a Rare !

Muito intrigante não pessoal ?
Para quem possui Donkey Kong 64 agora sabe o verdadeiro motivo da necessidade de se usar o Expansion Pak para o funcionamento do mesmo ! E isso só foi nos revelado agora, 14 anos depois do lançamento do game !
Bom, eu sei que esse assunto fugiu um pouco do contexto do blog, mas eu achei interessante publica-lo e sei que é muito revelador para a maioria de vocês ! Comentem com as suas opiniões !
Até mais !
                                                                       

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog