[CURIOSIDADES] Desenvolvedor Indie Culpa Donkey Kong 64 Pelo Sumiço dos Games de Plataforma 3D com Colecionáveis

Oi pessoal, tudo bem ?
Principalmente com o lançamento de jogos como Super Mario 64 (1996), Banjo Kazooie (1998) e Donkey Kong 64 (1999) para o Nintendo 64 (o sucessor do Super Nintendo, lançado em 1996), jogos de plataforma 3D ficaram em seu auge no final da década de 90 ! Mas o que realmente diferenciava esses jogos dos anteriores e dos de hoje em dia, era o grande número de colecionáveis que os mesmos possuíam, que agradavam alguns, mas nem tanto outros !


Donkey Kong 64 se destacava ainda mais nisso de colecionáveis, pois possuía muitos e muitos itens que deveria ser pegos para o jogador passar de mundo, além dos mesmos serem gigantescos ! E de acordo com Jonas Kaerlev (um dos desenvolvedores do jogo A Hate In Time, produzido por um estúdio indie dinamarquês chamado Gears for Breakfast), foi o próprio Donkey Kong 64 que levou a decaída de jogos de plataforma 3D com itens colecionáveis na última década, tendo apenas voltado com Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 (Wii) ! Confiram uma parte da entrevista, traduzida, que o desenvolvedor prestou ao site americano Polygon :

Eu não quero colocar toda a culpa em Donkey Kong 64, mas é parcialmente por sua causa. Donkey Kong 64 fez muitas coisas erradas, onde era muito tedioso coletar todas as coisas para avançar no jogo. Muitas pessoas não querem isso. Elas querem poder explorar o game livremente se assim desejarem, mas também há pessoas que querem colecionar tudo, e ficarem melhores e mais fortes.
Eu acho que os games modernos são como uma montanha-russa. Você começa no ponto A, e vai até o ponto B. Eles linearizaram a experiência o tanto quanto possível, e eu acredito que os estúdios não consideram que algumas pessoas querem andar por aí e tentar de tudo.

Jonas diz que era muito tedioso colecionar todos aqueles numeroso itens em Donkey Kong 64, e por isso ainda confirma que seu jogo, A Hate in Time, será mais parecido com Super Mario 64 e Banjo Kazooie, e menos parecido com DK 64, pois apesar dos dois primeiros ditos terem colecionáveis, não é em quantidades absurdas a ponto de fazer o jogador perder o interesse nesse tipo de jogo e fazer com que os mesmos deixem de serem produzidos, em sua opinião ! O que pensam sobre isso leitores ? Eu não sei muito o que dizer a respeito, pois eu nunca joguei DK 64 e portanto não sei como era ficar colecionando tantos itens assim ! Mas só de pensar, eu acredito que o jogo seria um tanto "enjoativo" ! Mas e para vocês ? Acreditam que assim como Jonas disse, a culpa seja parcialmente de Donkey Kong 64 pelos jogos desse gênero terem sumido na última década ? Comentem !
Para quem tem curiosidade, o jogo A Hate in Time conta com uma arrecadação de fundos no site americano Kickstarter, e se atingir uma certa meta, será lançado em 2014 para computador, e terá uma versão no eShop do Wii U !

Mais uma vez temos um assunto que saiu um pouco do contexto do blog, mas assim como da outra vez, eu acredito ser interessante para alguns leitores !
Até mais !
                                                                       
Via Reino do Cogumelo
Share:

Um comentário:

Battousai Cenci disse...

Eu amo dk64, adoro colecionar tudo, por mim poderia ter até mais. Mas entendo que algumas pessoas não gostem assim como o jogo não te obriga a pegar tudo, apenas se quiser fazer 101% acho o game lindo, trilha sonora boa, gameplay bem variado, única coisa que não curti foram 2 bônus apenas. Quem N gosta, okay, mas ficar chorando que não gostou? Fala sério quanta babaquice, não joga e pronto. Hoje vejo muita gente querendo o próximo Dk em 3D ou remake do próprio. Esse é pra quem gosta de coletar pular por aí baita metroidvania 3D

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog