[SECRET HOARD] Por Trás das cenas de Donkey Kong Country Returns (2/2)

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Chega mais um final de segunda-feira com um novo Secret Hoard para vocês !
Na semana passada eu comecei a destacar diversos Easter Eggs e curiosidades sobre o famoso quarto jogo Country de Donkey Kong, para Nintendo WiiDonkey Kong Country Returns ! Na postagem de hoje, continuarei e terminarei com esse assunto, mas acredito que irá ter mais segredos interessantes do que no capítulo anterior ! Que comece o show :

Anteriormente eu trouxe à vocês um Easter Egg presente no templo do terceiro Mundo do game, o Shifty Smashers ! A curiosidade de agora também se localiza nesse "Mundo das ruínas", mas na primeira fase do mesmo (Wonky Waterway) ! Deem uma conferida na imagem a seguir :


A mesma cena ocorre no final desse belíssimo nível ! E se vocês prestarem mais atenção ao fundo dela, verão uma estátua enorme do Donkey Kong de Donkey Kong Arcade, o atual Cranky Kong, segurando um Wii Mote, um dos controles do Nintendo Wii ! Muito interessante esta brincadeira por parte dos produtores do jogo, não ?

E os Easter Eggs e curiosidades das Ruínas não param por aí ! Na segunda fase, dessa vez denominada de Button Bash, há uma pequena homenagem feita à Billy Mitchell, o considerado maior jogador de Arcade de todos os tempos por bater incríveis records em jogos como Pac Man, Burgertime e Donkey Kong Arcade ! Confiram só :

      


Isso mesmo: em um determinado momento desse nível, uma estátua de uma grande cabeça de gorila usando a mesma gravata dos "Estados Unidos" de Billy pode ser vista ! Esse é um dos meus Easter Eggs preferidos do título em questão !

A última curiosidade desse Mundo, cheio das mesmas, se encontra na fase de número 5, a Itty Bitty Biters, onde, mais uma vez em um determinado ponto, encontramos as estátuas dos Três Macacos Sábios; aqueles que ilustram a porta do Estábulo Sagrado na cidade de Nikko no Japão ! Um tapa os olhos (Cego), o outro os ouvidos (Surdo) e o último a boca (Mudo), tendo como significado um trocadilho japonês ! Confiram-nos :

                                                                                 


Na imagem acima vemos dois deles no canto direito ! Me desculpe a má qualidade da imagem, mas foi a única que consegui !

Partimos então para os segredos do Mundo 7 (Fábrica), na fase Fuggy Fume, outra obtemos mais um mapa de tipo silhueta, por causa da grande quantidade de fumaça presente, que impossibilita termos uma visão clara durante todo o nível, tirando do final, onde ligamos grandes ventiladores que fazem com que a mesma se disperse ! Boa parte dos Easter Eggs se encontram na tal fumaça ! 
O primeiro é a sombra das barras de ferro onde Jump Man "escala" para alcançar Donkey Kong em Donkey Kong Arcade, mais precisamente no momento destacado abaixo :


Reparem ao fundo o detalhe que citei e assim comparem com a cena original, das antigas :


Um pouco mais a frente nesse mesmo nível, temos uma referencia a Super Metroid, também conhecido como Metroid 3, lançado em 1994 para Super Nintendo ! Esse Easter Egg está relacionado à cabeça do vilão desse game, Ridley ! Em DKCR ele pode ser encontrado como sombra ao fundo de Fuggy Fume  ! Vejam duas imagens de comparação, onde se observarmos ao canto superior direito da primeira delas, obtemos o crânio de Ridley :
                                                                              


Chegamos então ao último segredo da fase e também do jogo, sendo outro de meus preferidos !
Uma outra aparição especial secreta em DKCR é a de Ms. Game e Watch, o mascote dos pequenos videogames portáteis "Game e Watch" criados pela Nintendo na década de 80 e que vinham com apenas um jogo, onde este estranho "ser" era o protagonista ! 
Tal personagem ficou muito tempo sem participar de um game, tendo voltado apenas em Super Smash Bros. Melee (Nintendo GameCube) e Super Smash Bros. Brawl (Nintendo Wii); então resolveu dar as caras no jogo dos Kongs, em forma de silhueta :

                                                                                


Conseguem vê-lo martelando no canto superior direito dessa segunda imagem ? Muito legal, não ?

Bom pessoal, como eu já disse, nessas duas edições eu destaquei as curiosidades e Easter Eggs principais, mas existem alguns outros que não achei muito interessante e que acredito que todos já conheçam, como o de bater no chão perto da televisão na casa de DK no primeiro nível para fazer com que a música tema do jogo comece a tocar !
Então encerro este assunto. Na próxima semana, trarei relevantes aspectos ocultos presentes no primeiro jogo da saga ! 
Não percam !
Até a próxima !
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog