[GAMES] Retro Studios se Impressiona com A Versão de Donkey Kong Country Returns Para 3DS

Oi pessoal, tudo bem ?
Em entrevista a Official Nintendo Magazine  (um site americano Nintendista), o supervisor da Nintendo Hiro Yamada diz que Donkey Kong Country Returns 3D é um jogo que poderia ter jamais saído do papel ! Confiram um trecho da entrevista :
Nós não planejamos isso desde o início. Sentimos que os gráficos de DKCR combinaram bem com o 3DS, mas as especificações de hardware eram muito diferentes. Por causa disto, falamos com a Retro que confirmou que seria difícil fazer um port direto. A verdade é que tudo começou quando a Monster Games conduziu uma experiência logo após DKCR estar finalizado.

Quando DKCR iria ser lançado para o Nintendo Wii, em seu processo de finalização, a desenvolvedora Monster Games teve uma grande experiência, dando-se inicio a idéia de um remake para o 3DS ! O único problema é que a Retro Studios, responsável pelo DKCR original, estava desenvolvendo um projeto do jogo para o Wii U ! Mas tudo deu uma grande reviravolta, já que a Monster Games era excelente em produzir para o 3DS, graças ao seu outro "contato" com o portátil quando desenvolveu o jogo Pilotwings Resort para o mesmo ! A Retro Studios se surpreendeu com o trabalho da desenvolvedora, pois não era nada fácil ! Confiram esse outro trecho onde Yamada diz isso :
Queríamos usar os recursos de desenvolvimento da Retro para outro novo título, então falamos com a Monster Games sobre portar este jogo. Eles já estavam confortáveis a respeito da tecnologia do 3DS e tinham experiência de desenvolvimento para o portátil com Pilotwings Resort, então eles aceitaram de coração.
Para falar a verdade, sua habilidade técnica estava em um nível tão alto que a Retro também ficou impressionada, e embora a taxa de quadros tivesse de ser reduzida dos 60 quadros por segundo da versão do Wii para 30 quadros por segundo, praticamente todos os outros aspectos do game foram portados ao 3DS de forma brilhante.

Interessante, não ?
Mais um motivo para nós que possuímos um 3DS, ou pretendemos ter um algum dia, obtermos esse inovador jogo dos Kongs, que irá estreiar no dia 24/05/2013 aqui na América, concordam comigo ?
Até mais !
                                                                      
Share:

2 comentários:

L disse...

Wow,impressionante a história do DKCR 3D em.Continue assim Diddy.





Bye » L

Diddy Kong disse...

Impressionante mesmo "L" ! ;)

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog