[GAMES] Donkey Kong é o personagem que mais me orgulho de ter criado, diz Miyamoto

É isso mesmo. Apesar de Mario ser sinônimo de videogame e representar a franquia de jogos de maior sucesso da história, dessa vez ele não foi páreo para Donkey Kong. E isso na opinião de ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador de ambos os personagens. O lendário designer da Nintendo afirmou isso durante uma entrevista a um reporter mirim, Yusuf Halabi para a revista infantil americana Time for Kids.

Antes disso, Miyamoto foi questionado sobre Luigi. O irmão verde do Mario está em alta nesse ano, que é considerado o Ano do Luigi. Halabi perguntou qual a diferença entre os irmãos, e Miyamoto deu a seguinte resposta:
Como eu mencionei anteriormente, Mario e Luigi eram basicamente o mesmo personagem. Desde que eles são irmãos (e eu tenho um irmão e nós temos personalidades diferentes) nós imaginamos que eles deveriam ter diferentes personalidades. Então fizemos um jogo chamado Super Mario Bros. 2 onde você podia jogar com os dois personagens. Nós queríamos que Luigi pulasse de um jeito diferente de Mario então projetamos um salto mais alto e "flutuante" para Luigi. Também fizemos Luigi um pouco mais alto e magro do que Mario, mas não fizemos Luigi tão bravo e corajoso quanto o Mario. Em Luigi's Mansion: Dark Moon você percebe que Luigi reage assustado quando ele está explorando mansões atrás de fantasmas.

Miyamoto ainda completou, dizendo que se pudesse ser um de seus personagens, seria o Mario. Porém, quando foi perguntado sobre o personagem do qual mais se orgulhou de ter criado, Miyamoto foi direto:
Donkey Kong foi o primeiro jogo que eu fiz. Na época que eu criei este game, não haviam designers de games como eu. Videogames eram criados por engenheiros e programadores. Eu estava me divertindo muito criando videogames então gastei muito tempo e energia para ter certeza de que fiz um bom trabalho para que então eu pudesse continuar fazendo outros videogames. Se o primeiro game não tivesse vendido bem, eu provavelmente não teria feito mais games. Por ter colocado tanto tempo e energia criando o game e o personagem Donkey Kong, esse é o personagem do qual tenho as lembranças mais doces de ter criado.

A resposta, embora não seja a mais óbvia, tem fundamento. Afinal, foi nesse jogo, que teve Donkey Kong - atual Cranky Kong - como vilão da história, que surgiu Mario - ex-Jumpman - e que deu origem ao atual Donkey Kong, dois dos personagens de maior sucesso da história da Nintendo.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Se eu estivesse no lugar de Myiamoto com certeza diria o mesmo !
Donkey kong mais do que merece o mérito, pois ele foi o inicio do que é hoje a maior empresa de games do mundo, ele foi o inicio de um mundo onde vídeo games estão presentes nos lares de quase todas as pessoas !
Como você disse Raphael, Mario é sinônimo de videogame !Porém DK foi o começo desta era eternal em que vivemos e adoramos !
Este gorila jamais deve ser esquecido XDDD !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog