[CURTAS] Bullet Bill é usado em anúncio de campanha a favor do armamento nos Estados Unidos

Todos que acompanham os jornais nos últimos meses ficaram sabendo da polêmica envolvendo a questão do armamento nos Estados Unidos. Ninguém sabe onde isso vai parar, mas um site americano se aproveitou indevidamente da imagem de um famoso projétil da série Mario para reforçar a campanha pró-armamento: o Bullet Bill.

No site da campanha, o pequeno inimigo balístico teve sua cor alterada para dourado, deixando-o ainda mais parecido com uma bala de verdade e, para completar, seus olhos foram pintados de vermelho. Confiram a imagem postada no site da campanha, sem qualquer consentimento da Nintendo:



Via Reino do Cogumelo.


NOTAS DO AUTOR: Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de uso indevido de personagens da Nintendo: em fevereiro,  um jogo chamado Era's Adventure, disponível na Google Play e na AppStore, tinha o Yoshi como protagonista; o criador disse não saber que usava o dinossauro da Nintendo, e a empresa conseguiu a retirada do jogo das lojas virtuais. Mas logo depois, o jogo voltou, e seu protagonista foi alterado para alguém muito parecido com Boshi, o rival do Yoshi.

Em seguida, o gorilão Donkey Kong foi usado, sem sua famosa gravata, num jogo para iOS intitulado Krazy Kong.
Share:

3 comentários:

Diddy Kong disse...

Ótima postagem Raphael !
Desta vez as coisas já saíram dos limites ! Mesmo com toda polêmica mundo a fora, sobre o armamento nos Estados Unidos, os caras ainda tem a coragem de promover uma campanha, e ainda por cima com um personagem de Super-Mario, mais uma vez indevidamente !
Como podem usar um personagem que não tem nada a ver com o tema, mesmo sendo uma bala, para algo do tipo ?
Com tudo, ainda o caracterizaram de forma má, algo estupido, na minha opinião!

ラファエル disse...

Também acho isso, Diddy Kong.
Só discordo de sua penúltima frase, o Bullet Bill é um projétil, então pra quem conhece os jogos, ou é um marketeiro dos bons, a relação entre um e outro é inevitável. O negócio só não é pior pq, nos jogos, eles são disparados de algo semelhante a um canhão

Diddy Kong disse...

Tudo bem Raphael, mas o que eu quis mesmo dizer é que pegaram um personagem de em jogo infantil para usar em algo totalmente diferente !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog