[GAMES] Loja britânica elege Wii como melhor videogame da história; 1996 é o melhor ano dos jogos

Se lhe fosse perguntado qual o melhor console da história dos videogames, o que você responderia? A disputa seria acirrada, afinal, tivemos aparelhos que nos proporcionaram inúmeras horas de diversão. Na humilde opinião deste que vos fala, o Super Nintendo é o melhor console de todos os tempos, mas não é o que pensam os consumidores da loja britância GAME, através de uma pesquisa realizada pela loja.

Os consumidores foram questionados sobre qual teria sido o chamado "ano dourado" da história dos games, assim como qual seria o melhor console já lançado em sua opinião. A resposta surpreendeu: nada de SNES, PS2 ou Mega Drive, o eleito como melhor console da história foi o Wii!! Originalmente com o nome de Nintendo Revolution, o Wii foi lançado em 2006 e é atualmente o console doméstico mais vendido da história da Nintendo, além de também estar em primeiro lugar na chamada sétima geração dos consoles de videogame. No presente momento, o Wii caminha a passos lentos rumo a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Já a questão do "ano dourado" escolheu o ano de 1996 como o melhor ano da história dos videogames. E não é por menos: 1996 recebeu grandes títulos como Donkey Kong Country 3 (SNES) e Super Mario 64, grande clássico e primeira aventura em 3D do encanador bigogudo e apresentou o Nintendo 64 ao mundo. Além desses, 1996 marcou o início do domínio avassalador da Sony, foi a estreia do PlayStation nas prateleiras do mundo todo.

Confira todos os números da pesquisa:

ANO DOURADO DOS GAMES
  1. 1996 (14%)
  2. 2002 (13%)
  3. 1991 (12%)
  4. 1985 (11%)
  5. 1980 (10%)

MELHOR CONSOLE DA HISTÓRIA
  1. Wii (15%)
  2. XBox 360 (10%)
  3. PlayStation 3 (9%)
  4. PlayStation 2 (8%)
  5. Mega Drive (7%)
  6. PlayStation 1 (6,5%)
  7. Super Nintendo (6%)
  8. Game Boy (5%)

O que acharam do resultado?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

4 comentários:

Diddy Kong disse...

Achei muito interessante os resultados ! Se me fizessem essa pergunta, talvez eu reponderia que o SNES é o melhor Vídeo-Game da história, apesar de eu estar me surpreendendo e gostando cada vez mais da capacidade em questão de jogos, gráficos e mais, do meu Wii, não tenho do que reclamar ! Talvez em questão do ano, eu teria escolhido 1995, pois eu gosto muito de DKC 2, que jogo até hoje no meu SNES !

Kid Kong disse...

Demais, o Wii merece o posto !
Porém, se a mesma pergunta fosse feita para mim, eu classificaria assim:
Super Nintendo
Wii
Playstation 2
Playstation 3
Xbox 360
Game Boy
Mega Drive

Levando em conta que nunca joguei Mega Drive e PS3 (só que já sei muito sobre PS3 porque planejo ter um) !
O SNES é com certeza o melhor, foi minha infância, e jogo até hoje porque tem títulos que para mim nunca seram ultrapassados ! O PS2 veio em seguida, e com certeza me encinou a jogar, só que o WII foi algo totalmente inovador na minha vida, que nunca esquecerei !

Kid Kong disse...

Quanto ao ano eu fico em muita dúvida entre 1991, ano do lançamento de Super Mario World, e igualmente o Diddy Kong, 1995, por DKC2 !

ラファエル disse...

Pra mim, o melhor ano seria 1990, justamente por ser o ano de lançamento do SNES. E os consoles seriam:
1- SNES
2- Wii
3- Mega Drive
4- Game Boy
5- PS2

Os outros eu nem coloquei pq nunca joguei, e não tenho muito interesse.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog