[GAMES] Wii U vende 400 mil unidades no lançamento e já está fora de estoque

Se depender do entusiasmo dos fãs da Nintendo, o Wii U será um sucesso estrondoso. Lançado no dia 18 de novembro nos Estados Unidos, o console passou pela semana da famosa Black Friday e vendeu 400 mil unidades. O número surpreende, uma vez que isso é quase todo o estoque liberado pela Nintendo para venda no país.

Apesar de chamar a atenção, o Wii U não conseguiu superar o antecessor nas vendas. Em sua primeira semana de lançamento, em 2006, o Wii havia vendido 600 mil unidades. Mas, segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a empresa está trabalhando para repor o estoque das lojas. O que significa que o Wii U poderia ter superado o Wii, caso tivesse mais unidades à venda.

Os portáteis da Nintendo também continuam nas alturas. O Nintendo DS ainda está muito vivo, e vendeu 275 mil unidades na semana, ultrapassando por pouco o seu sucessor, o Nintendo 3DS, que alcançou 250 mil unidades vendidas.

Reggie afirmou ainda que o N3DS vai receber um corte nos preços, que passarão para US$139,99, e que o portátil receberá um novo pacote com Mario Kart 7. Isso deve fazer com que o portátil dispare ainda mais nas vendas. Desde o seu lançamento, em março de 2011, o Nintendo 3DS já vendeu mais de 6 milhões de unidades e é líder absoluto nos Estados Unidos.

Apesar de já ter sido lançado nos Estados Unidos, o Wii U vai chegar na Europa no dia 30 de novembro, e no dia 8 de dezembro no Japão.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog