[GAMES] Nintendo EAD é eleita a melhor desenvolvedora da história

O conhecido site IGN publicou hoje uma lista de sua autoria que mostra as 50 melhores desenvolvedoras de games da história. E adivinhe qual está no 1º lugar? Isso mesmo, a Nintendo, ou melhor, a Nintendo EAD, um estúdio da Big N.

A Nintendo Entertainment and Analysis Division (Divisão de Entretenimento e Análise), abreviada como EAD, desbancou concorrentes de peso, como a Capcom, Konami, RARE, dentre outras, e foi escolhida pelo site como a melhor desenvolvedora de games de todos os tempos. O estúdio conta com o mestre Shigeru Miyamoto como um dos líderes do grupo que revolucionou o modo de se jogar videogames com grandes títulos como Super Mario Bros., Super Mario 64, The Legend of Zelda Ocarina of Time, Wii Sports, entre outros.

Confira abaixo a declaração do site IGN sobre sua escolha:
O termo 'lendário' quase não é suficiente para descrever a Divisão de Entretenimento e Análise da Nintendo (EAD), um grupo interno de times desenvolvedores baseado em Kyoto e Tokyo, que tem revolucionado os games de tempos em tempos, por mais de três décadas. Com vários grupos liderados ao longo dos anos por visionários como Shigeru Miyamoto, Gunpei Yokoi, Hudeki Konno, Katsuya Eguchi, Eiji Aonuma, Genyo Takeda e Takeshi Tezuka, a Nintendo não apenas criou séries icônicas como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Metroid, mas corajosamente redefiniu os games com esforços como Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Brain Age e Wii Sports. Suas contribuições conseguiram não apenas salvar a indústria de games inteira depois da crise no começo dos anos 80, como continua a redefinir a maneira como o mundo experimenta os games, mesmo quando parece loucura não seguir as tendências comuns. Nintendo mudou para sempre o modo como interagimos com os jogos, e consegue fazer isto de novo em espaços de poucos anos. Isto graças a EAD. A única questão sobre esta equipe não é se eles vão revolucionar os games mais uma vez - é só uma questão de quando.

Caso sua curiosidade para saber quais as outras desenvolvedoras esteja te matando, visite o site da IGN para ver a lista completa.

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog