[Lendas dos Games] Pokémon Red & Blue: o áudio de Lavender Town [2/2]

E vamos a mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, que vai te mostrar histórias bem estranhas e assustadoras de alguns dos maiores clássicos dos games. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

Hoje, o trecho final da lenda sobre o áudio de Lavender Town, a cidade assombrada dos jogos Pokémon Red & Blue. Boa leitura.



Quando "Pokémon" foi lançado no Japão, houve um estranho fenômeno entre crianças de 7 à 12 anos, particularmente naqueles que usavam fones de ouvido para ouvir os efeitos sonoros do jogo. O aumento de sangramentos nasais, irritabilidade , insônia, dependência ao jogo (assim fazendo-os jogar por horas e horas a fio), além de chorar a ponto de vomitar quando lhe eram retirado o jogo.
Cerca de 70 % desses casos terminou em suicídio.
Em quase todos os casos dos sintomas acima, apesar dos jogadores terem excedido o tempo do relógio interno, o jogo nunca progredia além de "Lavender Town".
Uma análise mais aprofundada do jogo revelou um tom no áudio da música de "Lavender Town " em tons indetectáveis plenamente desenvolvidos para tímpanos humanos. Dentro de algumas semanas todas as cópias não vendidas da "primeira edição" do jogo foram recolhidos em silêncio e o jogo foi relançado com um áudio totalmente diferente para "Lavender Town".
Dizem que na versão atual está faltando três tons extras, bem como o único, tom binaural (N.T: Binaural é aquela técnica sonora usada para por o som em difenrentes "areas", dando impressão que o som vem mais da esquerda, ou direita, etc.) da primeira edição , embora isso não está confirmado devido a raridade de cópias originais que ainda funcionem; no conhecemineto de algumas que ainda restam, o relógio interno e a bateria tenham se esgotado e as funções cessaram, e em muitos casos, o jogo congela no momento que as batalhas começam.
A próxima lenda será sobre o famoso Tails Doll, que fez uma aparição no jogo Sonic R, já requisitado pelos visitantes.
Share:

4 comentários:

Julio disse...

a proxima lenda e do tails doll? quem e tails doll pode me explicar raphael?

Elvis disse...

A pessoa que escreveu isso dai tem uma imaginação muito fértil! Mas isso tudo não passa de mentira para enganar os desavisados, talvez essa lenda foi feita por um segista que tava irritado de tanto ver seus amigos jogando um jogo by Nintendo! rsrs

ラファエル disse...

@Julio: eu também não conheço, mas pelo q eu vi, seria como um Metal Mario no Mario Kart 7, uma versão paralela ao Tails num jogo mais antigo do Sonic q eu nunca ouvi falar

Mario Bros ! disse...

Eu que falei pra ele postar a lenda do Tails Doll, ele é um boneco do tails almadiçoado! OBS: eu nem consegui dormir no dia que vi o video...

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog