quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Lendas dos Games] Super Smash Bros. Melee

Primeiramente, dessa vez não teremos a comum introdução do quadro Lendas dos Games pelo fato de hoje ser quinta-feira. A correria de ontem aliada ao frio me fez esquecer completamente de postar a lenda. Se nada me impedir novamente, as lendas vão continuar sendo publicadas nas quartas. As lendas são copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil.

A história de hoje é do jogo Super Smash Bros. Melee, maior título de vendas do Nintendo GameCube. Boa leitura.




Todos vocês conhecem aquele jogo para Gamecube chamado Super Smash Bros Melee, certo? O jogo de luta com todos os personagens da Nintendo (Mario, Fox, Kirby, Ganondorf, etc)? Bem, usando um certo programa, você pode obter todos os scripts, modelos, texturas e arquivos do jogo.
Um arquivo, chamado "Char.txt", contém todas as variáveis e movimentos dos personagens do jogo. Cada personagem tem um arquivo TXT que se refere aos seus modelos, também, em uma pasta chamada "Char".
A fim de acrescentar minhas próprias texturas hackeadas no jogo, eu precisava copiar todos os arquivos para o meu computador. Ao copiar, notei que haviam 26 itens, mas eu tinha certeza que haviam apenas 25 caracteres. Para ter certeza, dei uma olhada nos nomes dos arquivos. Todos os arquivos normais estavam lá; havia Cfalcon, falco, Dkong... então, me deparei com Hhidaka.
Abri o arquivo e notei que seu número variável era, curiosamente, o numero ”666". Achei que eles deviam ter gerado aleatoriamente os números, pois caso contrário, ele teria sido entre 01 e 26. Seu arquivo de textura foi localizado no local “E:\SSBM\textures\Char\modeltexture\Hhidaka.”
O conteúdo da pasta era bastante perturbador. O que eu vi era uma foto no formato PNG de uma menina japonesa vestida como uma prostituta. Ela havia sido esfaqueada e mutilada ao extremo, especialmente em seu estômago; estava quase completamente aberto. O nome da foto era "Hhidaka.png", e essa era a textura principal.
Eu absolutamente não pude acreditar nos meus olhos. O que diabos aquilo estava fazendo no disco?!
Então finalmente me lembrei que havia comprado este jogo usado em um sebo. Não havia manual de instruções; ele foi substituído pelo o que eu pensei que poderiam ser códigos secretos ou um passo a passo escrito em uma folha de papel impresso.
Então eu tirei o papel da embalagem do jogo a abri os supostos "códigos secretos". Ao invés de códigos, tinha algumas coisas escritas em japonês. Não conseguia traduzi-lo na época, então voltei para o computador. Verifiquei o arquivo e vi que Hhidaka era um personagem secreto. Para destravá-lo, pelo que entendi, você tinha que vencer a Peach de cor roxa quatro vezes seguidas, sem tomar dano, enquanto estiver jogando com Ganondorf.
Achei muito estranho, mas acabei fazendo isso. Depois de vencer Peach pela quarta vez, o jogo foi para a tela de personagem novo. Ao invés de uma batalha, ele mostrou um vídeo de uma mulher japonesa que murmurava coisas em japonês. Uma faca estava enfiada em seu olho.
Já que meus pais estavam em casa, eu rapidamente abaixei o volume da TV e esperei. Não conseguia olhar diretamente para a tela, mas eu dava uma olhada de vez em quando. O video durou quatro minutos, até que o som de um tiro ecoou na TV e a cabeça da mulher foi pra trás com muita força . Em seguida, o jogo cortou para um fundo preto.
São exibidas duas coisas na tela: Os textos “A vontade de Hiroki Hidaka por sangue será satisfeita!" e "Você conseguiu o troféu HH". Olhei para o troféu, mas descobri que na verdade não havia nenhum troféu, apenas um espaço vazio. No entanto, a descrição ainda estava lá: "Descobrir isto foi o seu maior erro."
Nesta hora, meu Gamecube reiniciou por si só e voltou para o menu do SSBM. Não havia nenhuma música ou som, mas mesmo assim comecei uma nova luta. Escolhi a nova miniatura Hiroki Hidaka, e decidi lutar contra Kirby. A fase era Corneria. Nada aconteceu por um momento, até que um texto apareceu na tela. Ele dizia "Descobrir isto foi o seu maior erro". Meu dedo foi imediatamente para o botão de Ligar/Desligar.
Eu devo ter pressionado o botão de Reiniciar ao invés disso, porque o Gamecube não desligou. Pude ouvir o disco girando rapidamente, como se estivesse tentando jogar Crysis 2 em um laptop. A TV começou a exibir a mesma mulher japonesa com a faca em seu olho, mas desta vez era somente uma imagem fixa. Havia uma legenda logo em baixo, que dizia: "Jogue com Hidaka, e este pode ser você".
Mais tarde, descobri que o texto em japonês no papel que veio na embalagem do jogo traduziam para as mesmas palavras que aparecem junto com a imagem, e ainda que fora assinada pelo próprio Hidaka. Acontece que eu descobri alguns dias depois que ele era um assassino em série japonês, e que fora executado em 25 de dezembro de 2006... no mesmo Natal em que eu comprei o jogo.
Numa espécie de "homenagem" por seus 20 anos, o quadro vai trazer algumas lendas do personagem Sonic, da SEGA, maior rival da Nintendo na era 16-bits, gerando uma intensa briga que foi responsável por alguns dos melhores jogos de todos os tempos. A próxima história será do jogo Sonic 2, do Master System.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

G.RaldiStorck disse...

Esse foi o mais real até agora! muito bom