[Top10] Elementos de destaque das fases

E vamos a mais um Top 10. A categoria da vez é Elementos de destaque das fases. O que isso significa? Esses elementos são responsáveis por destacar algumas fases de outras, no top isso será entendido melhor.

10- Windy Well (DKC2)
Elemento: Vento.


Nessa fase, considerada uma das fases mais traiçoeiras do jogo, é preciso que deixe o vento te carregar para pontos mais altos. Agora some isso à adrenalina de ter que passar no meio de duas Zingers em momentos em que o vento pode diminuir a qualquer instante, quando você está com apenas um kong, a poucos metros do final da fase (ufa!). Basta para tirar qualquer um do sério.
09- Lightning Look-out (DKC3)
Elemento: Raios.

Mais uma fase muito conhecida. Dessa vez, deve-se atravessar uma floresta cortada por um rio durante uma tempestade elétrica. Quer lugar melhor que esse para passar as férias?
No meio da escuridão, há um alerta: um pequeno raio avisa onde a descarga elétrica mais forte vai cair. De preferência, não esteja em um lago nesse momento...
Elemento: Falta de luz.

Fases com problemas elétricos não são novidade, vide a anterior. Mas essa aqui sofre com a falta de eletricidade: a luz se acende e se apaga toda hora, escondendo absolutamente tudo o que você viu a um instante, o que pode fazê-lo cair em um buraco ou ser atingido por um inimigo que você nem sabia que estava lá. Em outras fases com o mesmo problema, o jogador não fica na escuridão total, como nessa.
07- Haunted Hall (DKC2)
Elemento: Assombrações.

Uma montanha-russa dentro de uma casa assombrada com uma música sinistra, o que mais falta pra combinar com isso?
Que tal um fantasma de um kremling que te dá alguns segundos para sair de seu território?
Sim, esse é o principal destaque da fase, que pode amedrontar os iniciantes e fazê-los nunca mais querer jogar na vida!! Tá, não é pra tanto, mas que pode assustar, isso pode.
06- Rambi Rumble (DKC2)
Elemento: Chefe que aparece do nada.

As fases ambientadas nas colméias tem um dos cenários mais bem trabalhados dos 4 jogos, mas o que diferencia essa das demais é o fato da aparição de King Zing, o chefe do 4º mundo, o que altera a música para uma de fazer disparar o coração. Até então, foi a primeira e única vez que um chefe aparece em uma fase comum.
05- Foggy Fumes (DKC Returns)
Elemento: Fumaça que embaça a visão.

Como eu já falei antes, nunca joguei o DKC Returns, mas não é preciso jogar para ver que essa fase se destaca das outras: a fumaça das fábricas do 7º mundo atrapalha a visão e a iluminação, por isso que vemos as sombras de praticamente tudo.
04- Toxic Tower (DKC2)
Elemento: Líquido tóxico.

Há várias fases em que devemos fugir de algo específico, como é o caso dessa fase: um líquido tóxico mortal persegue os kongs durante toda a extensão da fase. Ainda bem que podemos contar com alguns animais ajudantes, o que nos permite uma certa vantagem na corrida contra o líquido mortal. Mas não seja muito afobado, há inúmeros inimigos dispostos a atrasá-lo na subida.
03- Sunset Shore (DKC Returns)
Elemento: Por-do-sol.

O terceiro lugar fica com uma fase que mostra todo o poder do Wii: um lindo por-do-sol diminui a iluminação, mostrando apenas as sombras de tudo que estiver em primeiro plano. 
Medalha de bronze para uma das fases mais bonitas da quadrilogia.
02- Poisonous Pipeline (DKC3)
Elemento: Veneno que inverte os movimentos.

Mais uma vez uma substância líquida se torna o destaque das coisas. A medalha de prata vai para um veneno que, misturado na água é capaz de inverter os movimentos, fazendo direita virar esquerda e vice-versa. E isso irrita muita gente.
Imagine a cena: você desviou de um peixe que agora o persegue para a direita, na empolgação e no instinto você aperta para a direita para fugir, mas isso faz os kongs virarem direto para o peixe.
01- Rocket Rush (DKC3)
Elemento: Foguete.

Quem jogou DKC Returns notou que fases em foguetes se tornaram mais comuns, mas em DKC3, muitos se espantaram em ter que controlar um foguete pela primeira vez, ainda mais  naquela considerada a fase mais dificil do jogo; se esquecer um latão de combustível, ou bater muito nas paredes pode lhe fazer muita falta na hora da subida rumo ao final da fase, que recebe a medalha de ouro desse top.
Share:

4 comentários:

Daniel Fiedler disse...

Achei que a fase Riverside Race do dkc 3 faltou no top por causa de uns moskitos que te perseguem e te matam quando encostam e você que pode dificultar muito pra quem nao sabe que segurar o botão de rolar faz os kong correr. Foi um alívio quando descobri isso e passei a fase e belo top.

Daniel Fiedler disse...

esquqeci de falar que na Riverside Race ainda tem tempo para completar a fase e se me recordo bem é a única que tem isso na trilogia (não inclui dk returns porque nao joguei ainda) em que temos que passar a fase menos de 1:15 e bater o record do urso Brash.

Anônimo disse...

Daniel, com excessão dos Time Trials, não há fase com tempo em DKC Returns.

G.Raldi disse...

Toxic Tower e Rocket Rush são os mais pilantras da série

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog