quarta-feira, 21 de março de 2012

[Lendas dos Games] Donkey Kong Country 3 1/2

Esse é um novo quadro do blog, que será dedicado as chamadas creepypastas, que são jogos supostamente assombrados. No geral são falsos, por inconsistências nas histórias, mas não deixam se assustar, principalmente se você se imaginar jogando.

As lendas que serão postadas aqui foram publicadas no blog Creepypasta Brasil. Elas serão copiadas e coladas na integra, para manter a "originalidade", o que pode incluir alguns palavrões, que fazem parte da "emoção de momento".

A primeira lenda será de um dos jogos dos kongs, chamado Donkey Kong Country 3 1/2, uma versão supostamente assombrada do 3º jogo. Boa leitura.



Sou um grande fanatico por jogos de video games antigos, tanto que visito a loja local de jogos todos os dias. Eu também sou amigo de um dos funcionários, que vai buscar o estoque de videogames, e eu sempre peço pra ele me trazer jogos antigos de NES e SNES. Um dia, ele me disse: "Hey, você já ouviu falar da série Donkey Kong Country?". Com entusiasmo em meu rosto, respondi que sim, e ai ele me entregou uma caixa com o jogo Donkey Kong Country 3. Porem, havia algo diferente: havia uma fita adesiva escrita “1/2” depois do titulo Donkey Kong 3. Ignorando isso, agradeci meu amigo e fui pra casa. Quando cheguei, tirei meu velho SNES do armário e comecei a jogar meu novo jogo. Havia um arquivo já salvo, o que não achei muito estranho já que pensei que os jogos antigos normalmente salvavam seus arquivos no cartucho mesmo. Era um arquivo de 1 Jogador, que acabava de ser iniciado, com 0:00 e 0%, e o nome era DEMO.
Achei que era apenas um arquivo de tutorial , então decidi jogá-lo. Quando o jogo começou, Dixie Kong imediatamente pulou de um precipício e nadou até a caverna de Wrinkly para salvar o jogo. Wrinkly estava só jogando seu Nintendo 64, e então ela disse: "Nem mesmo meu jogo favorito pode apagar aquela imagem horrível na minha cabeça", e depois disso Dixie saiu da caverna com uma cara preocupada. Fui com a Dixie para falar com o Bazzar, mas quando entrei no local, Bazzar não estava lá, e a musica “Blue Beach Hut” estava tocando, ao invés da musica normal. Dixie simplesmente saia do lugar ao comando de qualquer botão que eu apertava. Decidi ir para a loja do Funky Kong pra falar com ele, e lá dentro, Funky disse: "Aqui está o seu primo irritante". De repente, Kiddy Kong apareceu na tela e caiu no chão, gritando (igual quando você morria jogando com ele), então Funky disse com uma expressão nervosa e meio triste: "Saia da minha casa!". A tela ficou preta e, em seguida, voltou ao normal com Dixie e Kiddy Kong dentro barco na ilha ao lado da loja do Funky, assim como no começo do jogo. A partir dai, naveguei em direção à ilha “Orangatanga Lake” e entrei na primeira fase, que se chamava “Boardwalk Battle”. Fiquei aliviado ao ver algo normal no jogo; talvez tudo aquilo que havia acontecido antes era uma falha no jogo, ou algum tipo de história alternativa, não sei... Quando entrei na fase, descobri que era um nível de ponte. A primeira coisa que notei era que a música era o tema das fases aquáticas, “Water World”, e os Kobbles se moviam muito mais lentamente, com uma expressão de arrependimento. Fiquei meio assustado com a cena toda, principalmente com a musica, já que a “Water World” é uma musica meio macabra... Quando pulei na cabeça de um inimigo, ele deu um grito muito fino e esquisito. De repente, Dixie e Kiddy ficaram com expressões aterrorizadas, com olhos muito arregalados e boca meio aberta, logo após o primeiro Kobble ser derrotado.
Seguindo em frente o mais rapido possivel, terminei a fase e fui pra segunda fase do jogo: uma fase de fabrica chamada “Deadly Neckties”. Nesta fase, a câmera não ia rolando pra frente, porem quando Dixie à borda direita da tela, ela apontou para o lado e gritou, assim como ela fazia em DKC2. Então, a câmera rolou muito pra frente para mostrar um Kobble se balançando em um laço. Havia vários laços vazios espalhados por lá, que podiam ser agarrados para chegar ao fim da fase. Quando finalmente cheguei, lá estava o único inimigo em toda a fase, que era o Kobble. Quando me aproximei um pouco, ele disse "MEISTORE EHKZ", antes de dizer "Ele é horrível! Ele nos abusa muito mais dolorosamente do que K. Rool fazia!". De repente ele parou, deu uma fungada, se sentou e disse: "Por favor, acabe com meu tormento!". Quando andava em direção a ele, o jogo me parava e ele dizia "Por favor...", e nisso, Dixie dava alguns passou pra trás, antes do Kobble morrer normalmente em seguida.
Depois que o a fase terminou, entrei na cabana da Wrinkly Kongs, mas ela não estava lá. Dixie disse: "Devemos salvar; ela gostaria que tivesse sido assim...", e as opções Salvar e Sair apareceram na tela. De volta ao mapa após salvar o jogo, nadei para a loja de Barnical só para descobrir que ele não estava atrás do balcão onde normalmente fica... Ele estava enforcado no centro da sala com uma âncora amarrada firmemente ao peito. Dei um pulo da cadeira quando vi essa cena; que porra de jogo era aquele? Mais uma vez, Dixie saiu da sala ao apertar qualquer botão. Fui para a próxima fase, temendo o que encontraria por lá, e a fase se chamava “K. Rool Kell”. Quando entrei, K. Rool estava preso em uma cela onde também havia uma casca de ovo quebrada. Ele estava sentado em sua cela, então se virou para Dixie e disse: "Bom, bom, bom, se não são aqueles macacos idiotas...". Depois disso, Dixie imediatamente saiu correndo com aquela expressão assustada em seu rosto, e foi automaticante pra próximas fases, chamadas “Skidda Row” e “Murky Mill”.
Skidda Row e Murky Mil” eram exatamente as mesmas fases, exceto que em Skidda Row, havia uma pilha de Skiddas mortos, pálidos e gelados espalhados por toda a fase, e em Murky Mill havia ratoeiras com Sneeks presos, chorando e lutando dolorosamente para escapar delas. A próxima fase, “Swanky Sideshow”, era a mesma da fase original, só que Swanky não estava lá, e no lugar dele havia uma grande placa que dizia "Fora do Negócio". Depois disso, cheguei a fase do chefe, que se chamado “Dead House”. Era apenas um enorme corridor com o fundo da fase de fabrica, e com varios cadáveres de Kremlings empilhados no chão, que serviam como obstáculos... No final, um canhão apareceu e atirou Dixie até a “Kaos Kastle”, que agora se chamava “No One Has Seen”. Aterrorizado, entrei no nível para descobrir que o chefe final, pra minha surpresa, era um chefe perdido não usado em DKC2, chamado Mr.X. Ele flutuava ao redor da sala, e em seguida, jogava uma bola de canhão em minha direção que ficava presa no chão por um gancho. Nesse momento, ele ficava flutuando acima da bola, daí eu usei Kiddy Kong pra jogar a bola de canhão de volta nele, só que no momento em que a bola encostou em seu corpo, a tela ficou completamente escura, e somente a risada do Bleak podia ser ouvida.
Eu escrevi tudo em um diário para me lembrar das partes desse jogo, caso ele quebre ou o arquivo corrompa. Se eu encontrar mais alguma coisa, com certeza anotarei aqui. Só não sei se tenho a coragem para continuar jogando
A próxima lenda é do jogo Mario Kart Wii.
O quadro Lendas dos games será semanal, postada em toda quarta-feira.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Kid Kong disse...

Caramba mano,fiquei com coração disparado depois disso !!!To até com medo de jogar Donkey Kong agora !!!Será que o cara foi falar com o amigo dele sobre tudo aquilo,e perguntar de quem era aquele cartucho ?Nossa que doideira,cheio de mistérios !!!Espero que algum dia ele poste mais sobre esse jogo !!!Com certeza algum maluco do mal inventou aquele jogo e depois doou !!!Adorei o quadro,estou muito ansioso pela próxima lenda !!!

Raphael disse...

Lembro q fiquei assim quando li uma lenda de um dos jogos Pokemon. É q nem eu falei, geralmente são coisas inventadas, q nem os elementos do DKC2 no 3º jogo. Mas de qualquer maneira, dá pra assustar quando vc imagina.

A propósito Kid Kong, vc viu o fórum q eu criei pro blog? Dá uma passada lá e se registra; tá no post anterior

Diddy kong disse...

Meeeeeedo,estou tremendo !!!Primeiro quando comecei a ler estava achando que ia ser engraçado,mas depois,quando comecei a imaginar o que a lenda ia contando,meu coração começou a disparar !!!Adorei também,espero que a próxima semana chegue rápido,kkk !!!:D
Raphael gostei muito que agora o blog tem um fórum,já estou registrado la !!!

Kid Kong disse...

Eu vi sim Raphael,e pode deixar que estou agora mesmo indo lá me registrar !!!

G.RaldiStorck disse...

Vish! esse jogo existe, é um hack ou a história foi inventada?
Fiquei com vontade de jogar!

Raphael disse...

Valeu a todos q se registraram.

G.Raldi: não, esse jogo não existe, mas acredito q os mais maníacos podem fazer uma hack com essa história. Assim como eu falei, algumas podem ser invenção, por inconsistências. EX: tem uma do Pokemon da época do Game Boy em q mostrava cores

G.RaldiStorck disse...

Fique mesmo com vontade de jogar, eu acho que ou arranjar um jeito de jogar DKCR