[CRISE VIRTUAL] Projeto ACTA pode ser encerrado definitivamente

Num tenho certeza se essa notícia saiu em algum lugar. Eu a recebi por email depois de ter participado de um abaixo-assinado contra os polêmicos projetos SOPA e PIPA, que praticamente já foram anulados depois de muitos protestos virtuais por parte do grupo hacker Anonymous.

Mas voltando ao assunto principal: o site Avaaz.org foi o organizador desse abaixo-assinado, e nesse email que me enviaram hoje, os administradores do site afirmam que a Alemanha, uma das primeiras nações a apoiar o projeto ACTA - é a mesma coisa do SOPA e PIPA, mas com poder mundial -, desistiu de apoiar o controverso projeto de lei, e diversos outros países europeus tendem a seguir o mesmo caminho, de modo que, se a Europa cancelar qualquer tipo de apoio ao ACTA, pode-se considerar extinto o projeto, livrando a internet mundial de qualquer tipo de censura, como o fechamento do Megaupload, no final de janeiro.

Agora ficamos na expectativa de que isso realmente aconteça, embora que o fim desse projeto não deverá trazer o Megaupload de volta, nem milhões de arquivos que um dia foram hospedados lá...
Share:

4 comentários:

Haendel Hernan disse...

Deus ajude q aconteça!

Daniel Fiedler disse...

tomara que com isso o governo dos EUA resolvam reabrir o megaupload.

G.Raldi disse...

acho que é bem improvavel, daniel.

rafamariofan disse...

aiai... saudades do megaupload...

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog