sábado, 18 de fevereiro de 2012

10 Coisas que você pode não saber sobre Donkey Kong!











Os mais novos como eu geralmente acham que Donkey Kong apareceu apenas em Donkey Kong Country, do Super Nintendo. Mas o clássico personagem da Nintendo foi o primeiro personagem da Big N. Ao lado dele surgiu o Jumpmam, que se tornou mais tarde alguém que dispensa apresentações. De gorila mau á piloto de Karts, Donkey Kong é sem duvida alguma um personagem importante da história dos games. Será que você conhece todas as curiosidades sobre esse nosso colega?



1- O jogo Donkey Kong, para fliperamas, é tão famoso e popular que inspirou um documentário em 2007 sobre a tentativa do americano Steve Wiebe em bater o recorde mundial do game.



2- Após todo o sucesso nos Arcades, em 1994, a Nintendo apostou tudo no personagem e pediu ao estúdio Rareware para cirar um jogo para Donkey Kong, o ´´Donkey Kong Country“. O resultado disso foi um verdadeiro upgrade na história dos videogames. O jogo feito para o SNES impressionou a todos pelos gráficos jamais vistos em consoles daquela época, a era 16 bits.

















3- Donkey Kong também é uma gíria popular nos EUA, lá começou-se a usar a expressão ´´It´s on like Donkey Kong“, que não tem uma tradução direta para o português, mas é algo como ´´o pau vai comer“.



4- Donkey Kong aparece no Guinnes Book (Livro do Recordes), por causa de dois recordes. Donkey Kong 64 é o jogo com mais itens colecionáveis e o game original, aquele de 1981, é considerado o primeiro a ter uma cena de apresentação de um enredo.



5- A Universal Studios tentou processar a Nintendo, alegando que Donkey Kong era uma cópia de King Kong, personagem famoso dos cinemas. Só que o advogado da Nintendo na época descobriu que a Universal também não tinha os direitos sobre o personagem. A Nintendo venceu o processo, que acabou fortalecendo a imagem dela no mercado americano.














6- O clássico mascote da Nintendo, já fez a festa e viveu aventuras fora dos consoles da Big N. Em 1982, o jogo Donkey Kong foi lançado para Atari 2600 através da Atari e da Colega (que desenvolveu o progama para o console).



7- Mario, Donkey Kong, Pauline eram originalmente Popeye, Brutus e Olívia Palito. No inicio da década de 80 a Nintendo produzia produtos licenciados com os personagens, como baralhos e um Game e Watch, então Shigeru Miyamoto pediu para criar um jogo de árcade. Mas durante o desenvolvimento o acordo de licenciamento expirou e Miyamoto teve que criar novos personagens que pudessem ser usados no mesmo tema: um vilão sequestra uma mocinha, que é resgatada por um herói que tem que desviar de objetos jogados contra ele.
















8- Donkey Kong, além de inúmeras aparições em vários jogos, já estrelou mais de 16, os principais são: Donkey Kong (1981, Arcade), Donkey Kong Junior (1982, Arcade), Donkey Kong 3 (1983, Arcade), Donkey Kong Jr. Math (1983, NES), Donkey Kong Country (1994, SNES), Donkey Kong Country 2: Diddy´s Kong Quest ( 1995, SNES), Donkey Kong Coutry 3: Dixie Kong´s Double Trouble (1996, SNES), Donkey Kong 64 (1999, N64), Donkey Konga (2004, GC), Donkey Konga 2 (2004, GC), Donkey Kong Jungle Beat (2044, GC) Donkey Konga 3 (2005, GC), Donkey Kong Barrel Blast (2007, Wii), Donkey Kong Country Returns (2010, Wii).





9- Donkey Kong pode ser considerado o personagem mais importante da Nintendo e também do mundo dos games, porque sem ele, não teríamos o Mario. E sem o Mario é difícil imaginar como seriam os videogames hoje em dia. Afinal o macacão foi o primeiro grande personagem da Nintendo, ao lado dele surgiu o Jumpman, que se tornou mais tarde o nosso conhecido Mario.



10- Criado em 1981, por ninguém menos que Shigerou Miyamoto, Donkey Kong é um dos personagens mais queridos e famosos da Nintendo, tendo já vendido mais de 48 milhões de jogos no mundo todo.



Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Elias @whasenecker disse...

legal adorei as curiosidades sou fã do jogo desde criança tenho o sonho de jogar a versão pra Wii

Rodrigo FS disse...

Muito boa a postagem. Parabéns!

Estou tão feliz que o item 7 tenha ocorrido.

Daniel Fiedler disse...

Muito obrigado pelos elogios porque eu dei o meu melhor nesta postagem

G.RaldiStorck disse...

Muito bom o post, mas o Donkey Konga Jungle Beat parece que ainda não lançou... hehe

Daniel Fiedler disse...

Na verdade so usei a imagem como exemplo e nao como jogo llançado mas valeu pelo toque...