[GAMES] Reggie Fils-Aime fala sobre a queda das vendas do Wii e diz que o motivo é a expectativa pelo Wii U

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime conversou com o jornal LA Times durante a CES 2012, em Las Vegas, sobre o atual console de mesa da Nintendo, o Wii, e sua significativa queda nas vendas no último ano. Para efeito de comparação, em 2010 o Wii vendeu mais de 7 milhões de unidades, contra os 4 milhões registrados em 2011. Reggie disse não ver problema nisso, e que o real motivo das quedas é a expectativa do lançamento do Wii U.

Durante a conversa, o presidente disse:
"O Wii já está em aproximadamente 40 milhões de lares nos Estados Unidos, a partir desse ponto de vista, em termos de números de sistemas já vendidos, faz muito sentido preparar o lançamento do Wii U".
Ele ainda completou, dizendo que a Nintendo vai inovar mais uma vez, com a experiência que o Wii U deve trazer aos jogadores:
"A grande inovação do Wii U é seu controle e a habilidade de fornecer uma experiência interativa que irá ultrapassar os tradicionais botões de comando, através da tela embutida no controle. O sistema é totalmente HD, irá gerar as mais incríveis imagens. Mas para nós isso não é suficiente.
Temos que continuar impulsionando essa experiência adiante. Precisamos trazer novos tipos de entretenimento. Novos tipos de jogos e sua combinação com a grande tela (sua TV) e uma segunda tela em suas mãos, à sua vista, que irá trazer à jogabilidade uma nova experiência e continuar direcionando a indústria".
Reggie ainda deu mais informações do console em si, mas nada sobre as especificações técnicas do aparelho, mas disse que o Wii U terá a capacidade de oferecer muito mais do que as concorrentes e que até mesmo o iPhone e o iPad não poderiam fazer o mesmo:
"O sistema é capaz de realizar o mais complicado, os mais intensos tipos de jogos em HD. E mais, com uma tela de toque em suas mãos, todos as outras possibilidade de se jogar existem. Por isso queremos uma experiência completa. Uma das coisas que nos faz diferentes das outras empresas aqui na CES é que estamos elevando a tecnologia para que as pessoas se divirtam".

Via NintendoBlast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog