sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[CRISE VIRTUAL] Grupo hacker Anonymous inicia série de ataques contra vários sites que apoiam o projeto SOPA

Pois é, a coisa tá piorando. Logo depois de ter sido anunciado o fechamento do site Megaupload, o grupo hacker Anonymous, famoso por ter derrubado o sistema de comunicação global da Sony, declarou guerra e derrubou vários sites que apoiam os projetos SOPA e PIPA. Até mesmo o poderoso FBI caiu perante os hackers. Seguem abaixo os sites que cairam com o ataque hacker:

  • Departamento de Justiça dos EUA - justice.gov e usdoj.gov
  • Universal Music - universalmusic.com
  • RIAA - riaa.org
  • MPAA - mpaa.org
  • Órgão responsável pelos direitos autorais - copyright.com
  • HADOPI, órgão francês responsável pelos direitos autorais - hadopi.fr
  • Warner Music Group - wmg.com
  • BMI - bmi.com
  • FBI - fbi.gov
A bomba do projeto SOPA que explodiu fechando o Megaupload veio na pior hora possível, pois além do grupo hacker Anonymous, a ira da população em geral é tanta que a situação já está sendo chamada de Primeira Guerra Virtual. Preparem-se que a coisa pode ficar ainda pior...

Lista retirada do site Tecmundo, parceiro do Baixaki.

-----

EDIT - 21/01/12: hackers dizem terem atacado sites brasileiros também. Os primeiros a cairem foram o site do governo do Distrito Federal (embora não confirmado) e o da cantora Paula Fernandes. Ambos os sites já estão funcionando normalmente.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Daniel Fiedler disse...

é cara a coisa esta ficando cada vez mais preta!!!!
se ja esta assim imagina quando aprovare a lei SOPA/PIPA
vai ser o fim da internet.
pro meu blog foi um golpe forte o desligamento do megaupload ja que 89% do blog esta nele.
Mas fazer o que né teremos que tocar a vida e o blog nas condicões proporcionadas.
Esta coisa chamada EUA acha que manda no mundo estou cansado disto daqui a pouco estarçao contratando gente si ora ficar do nosso lado enqunato navegamos pela internet!!!!
um bom exemplode como eles tratam o mundo está neste vídeo aqui nao deixem de assistir:

http://www.youtube.com/watch?v=hGqIUlhxu7s

vao se ferrar EUA cadê a liberdade de expressão que voces tem tanto orgulho!!!
Desculpe gente por algum erro que fiz mas é porque a revolta e muita!!!

Raphael disse...

Nossa, q ruim isso Daniel. Eu usei o MediaFire pra colocar os arquivos do blog, e tambem acho q não vai demorar pra sair do ar...

E ainda os EUA se dizem o país mais democrático do mundo e tem problemas com a China, q é um dos mais controladores...

Daniel Fiedler disse...

vou começar a usar o media fire e o 4 shared como alternativo mas nao duvido nada que serão tirados do ar!!!
O único jeito que vejo se a lei SOPA/PIPA se realizar e que os paises deveriam se despregar da central de internet dos EUA e em conjuntoi criar uma nova internet separada dos EUA.
Aí sim quero ver eles fazerem algo.
Megaupload, meus pêsame sespero que um dia voce volte...

Diddy Kong disse...

Nossa,Primeira Guerra Virtual,Hackers lutando contra o FBI e derrubando outros sites !!!Será que os caras não se tocam que esse projetos,SOPA e PIPA,só estão trazendo confusão ?Eu sei que servem para acabar com a pirataria na Internet,mas como eu disse antes,isso iria acabar praticamente com tudo nesse mundo virtual !!!Eles deveriam parar com isso de vês perante tudo que esta acontecendo,mas não,eles estão levando tudo em frente !!!Isso está cada vês mais terrível !!!:(

rafamariofan disse...

DETESTO o sopa! Eles ainda vem dar desculpa que o fechamento do MEGAUPLOAD foi por causa de lavagem de dinheiro,em parte isso é verdade, porem com toda certeza o SOPA deve ter influenciado nisso!

Daniel Fiedler disse...

concerteza rafamariofan!!!
Nao duvido nada que les estao fazendo um breve introdução do projeto SOPA/PIPA. Tomara que nao sai disso nunca.